Duas pessoas foram encontradas mortas numa floresta a 27 quilómetros ao norte da cidade de Saurimo, província Lunda-Sul.
Fontes policiais presumem serem acusadas de feiticeiras. As vítimas tinham idades compreendidas entre 54, a 60 anos, este é um dos mais frequente naquela região do país angolana.
Os corpos foram encontrados pelas raparigas vindo de uma quinta, onde foram comprar alguns produtos alimentares, quando depararam-se com dois elementos desconhecidos que não são da região, que transportaram de motorizada os dois velhos, depois de mata-los depositaram os dois corpos numa pequena cova.
testemunhas no local afirmaram que, as pessoas encontradas mortas não são da região. Foram transportadas por duas motorizadas e executadas naquela floresta do Sueja.
As autoridades policiais, deslocram-se no local e encontraram os dois corpos tapados com a terra. O primeiro corpo foi executado três dias antes do último corpo que foi na sexta-feira do dia 14 de Novembro de 2010 por volta das 14 horas em Angola, 15 horas do tempo cordenado Greemith «TMG».
Ainda no mesmo pérido, a Polícia apresentou dois cidadão de nacionalidade congolesa democratico, envolvido na morte de um jovem de 27 anos em serviço de moto taxi, e tendo apoderado da motorizada, no passado dia 13 de Outubro de 2010 no perímetro da cidade de Saurimo, em Luzia a 13 quilómetros.
Sequestros de velhos acusados de feitiçária são mais frequentes naquela região do nordeste de Angola, para além de enforcamento.
ED: ROSÁRIO GILBERTO.
Fonte: NOTÍCIAS NO FLASH.