Catoca vai triplicar a produção este ano 2011


Saurimo - A Sociedade Mineira de Catoca pretende levar os níveis de produção, este 2011, criando melhor eficiência no capítulo tecnológico e humano para o desenvolvimento da empresa e melhor contribuição no desenvolvimento do país.

Segundo uma nota da empresa, a que a NF teve hoje acesso, serão incentivadas as prestadoras de serviço no sentido de melhorar permanentemente a qualidade de serviços e de atendimento a Catoca.

Catoca Precisa mobilizar as forças de trabalho para os investimentos que hoje estão a ser feitos que vão melhorar, num futuro breve, a condição de todos, avançou aquela nota.

O documento realça os avanços na busca de uma gestão mais eficaz, a consolidação do programa de competências e carreiras, a continuidade das terciarizações, a definição de uma estratégia de longo prazo, a preocupação com o ambiente e a redefinição de perspectivas de actuação ao nível da responsabilidade social interna e externa.

No domínio da motivação dos trabalhadores, a Sociedade Mineira de Catoca retomou várias acções que haviam sido interrompidas por causa da crise, por exemplo, aumentou o número de trabalhadores que foram contemplados com crédito habitacional, retomou o crédito automóvel para os técnicos, o programa de prémio de produtividade, bem como a avaliação de desempenho com a consequente promoção funcional e salarial.

"Em 2010 efectuamos vários trabalhos para viabilizar o projecto Tchiuzo e para busca de novas reservas na concessão de Catoca trabalhamos na melhoria de alguns índices de produção ao nível da mina e dos equipamentos onde as acções de reestruturação têm trazido melhorias visíveis", sublinha.

Salienta também os resultados estáveis alcançados em termos da recuperação de diamantes, graças aos trabalhos levados a cabo ao nível de toda cadeia tecnológica, incluindo as correias transportadoras, não obstante a multiplicidade de problemas técnicos e os constantes problemas energéticos.

FONTE: BIC ED.RN